Notícias

Home / Notícias

O poder da água pura

Por , 06 Jul 21  -  Sem categoria

Segunda a UNICEF, em todo o mundo, aproximadamente 2 mil crianças com menos de 5 anos morrem diariamente devido a doenças diarreicas e cerca de 1.800 dessas mortes estão ligadas à água, ao saneamento e à higiene.

Uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso a água potável, revela novo relatório do UNICEF e da OMS. 18 de junho de 2019 – Bilhões de pessoas em todo o mundo continuam sofrendo com a falta de acesso a água, saneamento e higiene, de acordo com um novo relatório do UNICEF e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Preocupados com o bem estar dos seus beneficiários, desde 2014 a ASCOMED vem impactando comunidades rurais que não têm acesso à água potável. Através da parceria entre a P&G, ChildFund Brasil e ASCOMED o projeto fornece água potável para 342 famílias necessitadas nos municípios de Medina e Comercinho. Por meio do poder da água limpa, o Programa de Água Potável para Crianças da P&G está ajudando a manter as crianças saudáveis, permitindo que recebam educação e oferecendo um futuro mais promissor para comunidades nas cidades de Medina e Comercinho.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA POTÁVEL:

Saúde: Sobretudo em crianças e idosos, que possuem um sistema imunológico mais frágil do que os adultos, a contaminação da água por bactérias e parasitas podem ocasionar diversos problemas, como diarreia, náuseas e vômitos. Em casos mais graves, os vírus e bactérias que tem potencial para contaminar a água, podem causar patologias que podem acabar até mesmo em morte. Estudos clínicos mostram que o uso do P&G Sachet reduz em um 50% os casos de diarreia em crianças.

Educação: A redução das doenças possibilita que as crianças tenham menos faltas na escola e aprendam mais.

Oportunidade econômica: A melhora na saúde oferece uma estrutura melhor para que os adultos possam trabalhar e melhorar a situação das famílias.

O sachê é capaz de transformar água imprópria para o consumo em água pura para beber em apenas 5 simples passos:

COMO FUNCIONA O SACHÊ PURIFICADOR DE ÁGUA?

Os 4 gramas de pó contidos em cada sachê transformam 10 litros de água suja e potencialmente letal em água limpa e potável em questão de minutos. O Purificador de Água P&G utiliza um coagulante (sulfato ferroso) para remover os poluentes da água e um desinfetante (hipoclorito de cálcio) para matar bactérias e vírus.

  • Eficaz na eliminação de bactérias (>99,99999%) e vírus (>99,99%) que causam febre, cólera, hepatite e parasitas responsáveis pela diarreia.

  • Eficaz na eliminação de parasitas resistentes ao cloro (>99,9%). 

  • Redução efetiva de metais pesados (arsênico e chumbo), compostos orgânicos, e praguicidas.

Compartilhe nas redes sociais

Ajude a transformar o futuro de crianças e famílias!

Faça uma doação